segunda-feira, 11 de maio de 2009

Let's go to make-up NOW!

Olá pessoas queridas!

A convite da Luiza estou colaborando com o blog "Fala-se..." com as minhas dicas de make que uso dia-a-dia nas produções frente ao espelho, espelho meu. É isso ai pessoal, a nossa amiga Luiza delimitou a escolha dos 7 produtinhos must have, que não podem faltar numa boa produção.

Fico contente em dizer que a maioria das dicas que escrevi, aprendi na raça, durante o dia-a-dia da evolução da moda e da beleza, observando os truques das revistas e das TVs. Tenho muito que agradecer também à minha profissão de jornalista pentelha que "tenta" aprender com os renomados maquiadores, os verdadeiros truques de estrela!


Vamos lá!

Batom

Adoro batom que contenha a espessura de cor sólida com o brilho do gloss. Encontrei recentemente o rosa Pink Mate Cremoso, um novo batom da Contém 1G para a coleção outono/inverno 2009. Ele não vem nas embalagens dos batons convencionais, vem numa caixinha e deve ser passado com o pincel específico para os lábios.

Blush

Pra quem é branquinha como eu, o ideal é usar cores rosadas, bem clarinhas ou recorrer aos blushes dourados que contenham pigmentos acobreados. Sempre carrego comigo o Soft Blush do Boticário, é fácil de aplicar e não deixa aquele aspecto marcado, tipo boneca de pano.

Máscara para cílios

Bom, uma máscara ótima que deixa os cílios 'mega gigante' é a 3D Mastercils, do Boticário. Adoro passar uma camada em todos os cílios, superiores e inferiores e, depois de um minutinho, passo outra camada na parte superior dos cílios bem no canto externo, justamente para aparentar um olhar maior e ter os cílios mais definidos.

Creme fix para sombra- primer

Este é um achado!! Namorando as vitrines do shopping Eldorado achei no quiosque do Contém 1G o creme FIX- Holding Cream for Glitter and Shadow, vou explicar para que serve. É um bastão, feito de cera de carnaúba especificamente para ser passado antes da sombra. Esse produto ajuda a fixar e aumentar a durabilidade da sombra. Sabe aquela cor maravilhosa no potinho da sombra? Então, ela fica idêntica nos olhos, é tudo de bom.

Sombra

A Avon colocou no mercado uma nova linha de maquiagem chamada Marimekko. Tipo um mix de sombra com tonalidades verdes que são maravilhosas. Eu usei e adorei. Indico usar o Creme Fix antes, justamente para fixar melhor a cor.

Pincéis

Para uma boa make não podemos esquecer de um bom pincel. Comprei alguns deles, da marca Catharine Hill, durante a deira Hair Brasil. O que mais uso é o famoso língua de gato, bárbaro para alcançar os cantinhos que os outros pinceis não alcançam. Paguei 18 reais!

Demaquilante

Não poderia faltar um item tão necessário no banheiro feminino. Claro que água fria e um bom sabonete líquido são extremamente importantes para retirar o excesso da maquiagem, mas o demaquilante é o mais indicado para retirar a maquiagem pesada, inclusive daquelas à prova d’água.


Beijos e boa make!



6 comentários:

Cris Campos disse...

oiii... e blush para pele morena e negra? bjs

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

Thááááááá
o seu email eu n consegui abrir te hj
que bom que vc postou, assim mata a minha curiosidade quanto as suas dicas!
beijos e otima semana

Eneida Freire disse...

Quanta coisa e detalhes!
Legal!
Beijo!

Lou disse...

Amei as dicas!!!
Principalmente, porque nada é um absurdo de caro,né?
Adorei saber que você é jornalista=)
Beijos montes,
Lou

Unknown disse...

Oiiii, que ótimas dicas, adorei!
maquiagem é tudo na vida de uma mulher né?
Bjobjo
www.luxoseluxos.com.br

Unknown disse...

Oi Thaís!
Adoro esses batons matte da Contém 1G, pena que ainda são raridade no mercado!
A embalagem desse blush do boticário é ótima, eu tb tenho ele, só acho uma pena que nãotenha nenhum blush dessa linha sem acabamento brilhosinho...
Beijo!
blog.lapaloma-atelier.com