quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sustentabilidade na pele, nos cabelos e na mente!


 A Natura acaba de lançar a linha SOU, que traz uma pegada supermoderna: consumo ecológico. Durtante a  apresentação para a imprensa, a Natura criou vários ambientes para que experimentássemos a real importância sobre o consumo desenfreado.

Com o teaser "Para que você precisa do que não precisa?" a marca pretende chamar atenção dos consumidores sobre o uso e a compra do que não é necessário e, por isso, se preocupa com toda a cadeia produtiva da linha.
 

 
Durante a confecção das embalagens a empresa investiu em uma tecnologia que reduz o consumo do plástico em 70%, que representa 60% menos emissão de dióxido de carbono. É isso mesmo, em forma de gota, com um plástico molinho, a embalagem permite que o consumidor use o produto até a última gota. Segundo a empresa, a economia durante o processo logístico também é relevante. Aproximadamente mil embalagens de SOU equivalem a 28 das embalagens convencionais.

A ideia é realmente propor algo mais consciente, sustentável e, claro, mais barato para o bolso do consumidor. Em julho, os primeiros itens já começam a ser vendidos, dentre eles, hidratantes para as peles normais, secas e extrassecas e, sabonete líquido, com texturas cremosas e frescas. O $$$ é ótimo: hidratante (R$10,60) e o sabonete (R$6,70).

 Mostrei os produtos para várias amigas que me perguntaram se a embalagem era refil, justamente pelo fato de ser mole e, realmente, a cara de um refil.  Perguntei se elas comprariam se o produto fosse bom e todas disseram que SIM. Infelizmente, muitas ainda têm a mentalidade de consumir embalagens bonitas, chamativas, cheias de rocococó.

Acabo os post com uma mensagem que as meninas do mkt e comunicação da NATURA deixaram no ar: O ocnsumo te consome?


#ficaadica