quarta-feira, 26 de maio de 2010

Casa de realmente criadores 2010


















Já tinha ouvido muitas queixas do pessoal que saiu e também dos que ainda permanecem no projeto LAB e lineup da Casa de Criadores sobre o novo formato e a possível descaracterização do evento e, confesso que fiquei com o pé atrás da nova proposta de CDC. Hoje, vendo desfiles maravilhosos e muita gente nova, com fibra, acredito que os estilistas que estão out desta temporada realmente precisavam reciclar as idéias e estudar mais sobre acabamentos e o principal - cultura de moda.

Fiquei bem emocianada com o trabalho da coreana Yoon Hee Lee, não é a toa que os olhinhos puxados levam fama de inteligentes e tecnológicos, e Lee provou bem isso. Como disse em uma de suas entrevistas, a construção e reconstrução das peças de sua coleção pareciam voar e sair do corpo, criando algo totalmente inesperado e lúdico. Essa menina arrasou, quebrou todos os paradigmas da lei da gravidade quando andou no super salto de madeira. Enfim, Alexandre H. faz isso muito bem na SPFW e agora encontramos um novo talento que na verdade já faz parte do universo gigantesco da moda.
A crítica boa ou ruim desta nova fase e destes novos criadores sempre serão bem-vindas, o importante é saber filtrar, reciclar e aprender com os veteranos da casa, ou melhor, com os pequenos e talentosos estilistas do Lab.

3 comentários:

Natália Firmo disse...

Nossa super diferente de tudo que eu já vi...rs!!!

Blogbeijooos!

Carol Domingues disse...

Ainda não tive tempo de ver nada da Casa dos Criadores esse ano....

Bjosss

Thais Martinez disse...

Pois é Carol, realmente tudo novo, diferente e LINDO!

bjus querida