![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEheNQjTdgWlCy7cGxirkFppnIapYlpqaw0XO5r-0fNZTxV08SEjd6-mPpA2SQ1qERdtaZqyDi6qdFYLvCN2DQst_bhQ8Vfy2GcAwfWl16NuyVKJR-lEhX9i1vl3cZ9k4luuCo9bvlNTCOw/s400/pensemoda.jpg)
NOVAS MÍDIAS: A EXPLOSÃO E A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS NA IMPRENSA CONTEMPORÂNEA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhivyfjg4ZCkUcQlhfs1NC-liXBpxdrEwgOO8VAriq681AV0JiDO9kjdO-TnOm8HIvYMkws6w6KHO73iATLS8Gx5njOsVgIzDxyAVWKbDiAwDeEC3rwLDAhRFHrvl4DAfw9V43orfMduQA/s400/DSC08491.gif)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhw5kjrAasXQoglBdO05lPDGua1223c-pGOwdHZYAabbmP8clYVDm_6rlQyzagC_UHokxqPErh6dku75aAiPHrUy6z7waKCwmpO5Bip8mf_XhEABq9hJRvoLmGzC_os5LR5rMpDd4lKfpE/s400/DSC08493.gif)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPEV_FyZSABQHPwaW0bWxzgX_YrOCXTHL_erj6eXcIvBvBZKMlHsogaQVZT9hZZAsdnzRJ2WdkBepOljIYIrwb1O69R_swdFvYpAocm90qw5I7aB_BkKp5rWCxms96aTOab3NKzIpUFV0/s400/DSC08492.gif)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzd7geabT3ECSQZZxJUGMVGltZXFN2vker_gAAOSnnVa9J9RysO9Kqyakrq9whPwRFpCOII8wRAfseaI5vy9lCxn2-0DH6C7sm3qUdPARFaeCyVESMYPJjjjzbgJoXptAoXiZgJ-ZPuFg/s400/DSC08487.gif)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVxdROWotIsqc4HUeWsvtRETuLNPDqmNYjbQErFOi0jWPfL0mCfV9fKrqM9lIKj8YzljOpv0oY4qRZm-8B13LD0vbOU_IBOKvxtjA_zayKskqW5L3SH3GIbhdfcFP6fZBVZDGxbIOPrxA/s400/DSC08485.gif)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJTl57sv2Oxbq4KfAP4aMksWImKvnNPYGP4WG_Ffi-vm9nU2LxPrAC5YPEoK3HKfG_1-gonvT6O8I7x0mOAW5i83VPM2EqOaCIL_XC9erX2oTPI3EXnqvUZHOpvLVKJ2uAFI5zKGvU-sI/s400/DSC08481.gif)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIaR_gRrSiAsP2vMnGOfntAhxblQ0PZsqgyX1qAO7Qvm0WPpSXFUbIGaxTU_jNZV1FcpAhtC95QVnRpH4-6TqEXhdjgmcHtZ7JQUrcMm_2h5Fm7wfGFT736OvEt1v50ACDeXNYs3tPLYI/s400/DSC08479.gif)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtpzluZCNeihw5_ohht8bxBKh7Rq5DYrJy8fvshmfr1zcOcl26CkN-CJHxOyaMR_dmG1Z52OR7KX76QmDlHeWPXnSbniqiBz4YxIDSl-uXhhAM1lgmv_1yADGnuL4eE9Wd2pWOgWzFleo/s400/DSC08477.gif)
BOm, nem preciso falar como o Pense Moda foi tudo de bom! Hoje a discussão girou em torno dos blogs de moda e beleza, como esta nova mídia reproduz os conceitos e acontecimentos da moda em geral e se os blogs serão substituidos por outras mídias como twitter e outros microblogs.
Paulo Borges foi o mediador e ao lado dele as feras da blogolândia: Fernanda Resende (Oficina de Estilo), Laura Artigas (Moda Pra Ler), Maria Prata (Prata Porter), Ricardo Oliveros (Fora de Moda) e Victoria Ceridono (Dia de Beauté). O start foi, os blogs vão acabar? - Maria Prata salientou que não, os blogs são ferramentas importantes para transmitir as novidades e críticas de moda de uma forma mais elegante e que aproxima o leitor com o emissor.
Fernanda Resende também está de acordo com Maria. A blogueira do Oficina de Estilo pontuou que o espaço e a linguagem que as produtoras de conteúdos dos blogs têm hoje na rede jamais será substituido por microblogs. Os posts têm um espaço maior que permite subir fotos, videos e além de tudo, escrever o conteúdo que quiser, algo impossível de se fazer no twitter.
Além dessas questões, a linguagem (primeira e terceira pessoa), a audiência e a polêmica de posts pagos também foi algo discutido no Pense MOda. Olivieros é a favor de "saia justa" quando falamos em assuntos polêmicos. O Fora de MOda expressa um pouco a identidade ousada de Olivieros e, ele abordou que é favor de posts pagos e tb a passar furos nas entrelinhas do blog.
Outro fator abordado foi a exposição dos profissionais que têm blog e como eles se comportam. No caso de Maria Prata, editora de moda da Vogue, como também Olivieros, editor de moda da Playboy, são figuras públicas que têm um nome a zelar além do rótulo de autor do blog X. Maria salienta que é importante não furar a revista ou usar conteúdos que sao produzidos dentro do ambiente de trabalho para reproduzir no blog pessoal. Isso cai em descrédito depois....
Uma questão importante debatida entre os blogueiros é usar o veículo como vitrine de talentos. Maria disse que já contratou freelas através de indicações de trabalhos expostos nos blogs. Fernanda Resende usa o blog como uma poderosa ferramenta de assessoria de imprensa, e assim por diante.
Outros assuntos como o networking ser uma poderosa ferramenta para alavancar a audiência do blog e linkar o endereço a outras redes conhecidas de blogs ajudam a trazer credibilidade para o espaço. Estes foram alguns truques das super meninas que adoram escrever e conversar com o público fiel, leitores que buscam informações de qualidade e relevantes para o dia-a-dia.
Pois é meninas e meninos, vamos tomar mais cuidado com as informações postadas, como disse a Laura Artigas "pensei que só minha mãe lia meu blog, depois que começei a receber os comentários nos posts fiquei de queixo caido!". Opinião pessoal agora, mal de jornalista, mas não tive como que conter. Acredito que não existe fórmula secreta para alavancar o blog, aliás, o sucesso parte do próprio autor do blog é ele que trará o tom, as novidades, o clima gostoso de se sentir em casa. Acredito que a identidade e o expertise de cada um é o que faz o sucesso na vida!
Beijos
Thais Martinez
6 comentários:
oi thais! então... boa viagem! bjs, querida!
Quero saber tudinho sua visão do pense moda, boa viagem cat.
Bjobjo
Muito legal esse bate papo!
è sempre muito gostoso falar de moda!
Espero estar lá no próximo ano!
Beijos, querida!
Oi Thais,
Adorei ter te conhecido lá!
Dá uma passadinah no meu blog:
http://blog.lapaloma-atelier.com.br/
beijo!
Achei um site bem legal pra buscar informações sobre moda, aí vai o endereço: http://www.ziipi.com/result?pesquisa=moda
Postar um comentário