segunda-feira, 17 de novembro de 2008


Este post reinaugura o A moda como ela é! que infelizmente foi apagado, mas o que importa é que voltei. Queria falar um pouco sobre o Pense Moda, estive hoje cedo e acompanhei as duas palestras que por sinal foram muuiitoooo boas.

Geni Ribeiro da ABIT fez a abertura do evento e mostrou os números que representam o Brasil como produtor de moda e, pasmem, este n;umero ainda é muito baixo. Ela deu um overview sobre o mercado externo e interno passando alguns dados pertinentes do setor e enfatizou que o mercado nacional deve crescer antes que sejamos conhecidos somente pelas coleções de verão.

Em seguida, Alcino Neto, um fofo, tive a oportunidade de conhecê-lo e convidá-lo para participar do Portal da Maquiagem foi o mediador da próxima palestra que abordou: O QUE É E QUANTO VALE O TÃO FALADO ESTILO DE VIDA BRASILEIRO. Simplesmente um debate e tanto... Gloria Kalil, Heitor Dhália (cineasta, “O Cheiro do Ralo” e “À Deriva”), Waldick Jatobá (diretor do Banco Privado Português e colecionador de arte) e Marcio Kogan, arquiteto discutiram sobre um novo olhar da identidade, valores e marcas.

Glória Kalil, com a visão de consultora de moda enfatizou a importância de se criar uma boa marca para sustentar uma coleção. Ela ressaltou que no Brasil não temos muitas marcas que são reconhecidas internacionalmente a não ser Havaianas e outras de indumentárias que estão startando seus conceitos.

Enfatizou também que devemos ser reconhecidos como um país que produz moda o ano inteiro. Hoje, os consumidores externos acham que o Brasil só produz biquines, roupas para o calor e ponto final. Na verdade, produzimos muito mais que isso, desde belos artesanatos, como designers de jóias, sapatos e uma alfaiataria impecável.

Alcino ressaltou sobre a importância de criar um conceito em cada vertente da arte, da arquitetura, do cinema e também na moda. Todos estes estudos, conceitos, técnicas e histórias ajudam a resgatar e formar novas idéias para o universo fashion.

Enfim, se ficar aqui, vou escrever inúmeras linhas... amanhá continuo, agora tenho que reconstruir os contatos das meninas na blogolândia.

Beijos

10 comentários:

Unknown disse...

Thaís, fico tão feliz que vc está de volta!!!!!! Que situação essa que te ocorreu, hein? Adorei o post, recomeçou em grande estilo!

beijos

Helena Castro disse...

ah, já alterei o seu link no meu blog roll. : )

beijos

Helena Castro disse...

thaís, quem escreveu a primeira mensagem fui eu, é que estava logada no meu outro e-mail do gmail...

beijos

Unknown disse...

Oiiii Thais, que bom tê-la de volta, sinto muito pelo ocorrido, agora é recomeçar com tudo e isso sei que vc vai fazer super bem feito. Que legal que vc está participando do Pense Moda.
Bjobjo

Unknown disse...

Oi Thais, voltei pra te dar uma dica: Faça backup do seu blog de tempos em tempos, assim se ocorrer algum problema, como esse que te ocorreu, vc terá uma cópia de suas postagens, vc pode fazer isso pelo rascunho do Blogger.
Bjobjo

Claudia Pimenta disse...

oi thais! adorei saber que vc voltou! a saudade já era grande... chato o que ocorreu, hein? mas, com certeza, mts alegrias virão por aqui! bjs e bem-vinda!!!

Lily Zemuner disse...

Mas, porque apagaram sua outra conta, você sabe??

Bem vinda!
Já atualizei o link.

Grande b-jo.

Thais Martinez disse...

Obrigada queridas!!!!

Adoro o carinho de todas... =)

COmo a Celina disse,novas alegrias virão no novo A moda como ela é!

Beijos a todas

Andreia Lino disse...

oi Thais! q triste isso não =/

+ vc tem talento e logo voltara com força total... já voltou alias \o/

estou meio sumida mesmo, to ocupada + sempre q posso apareço sim

vou substituir o link agora mesmo

bjo querida, muito sucesso pra vc como sempre!

té +

por mim disse...

Obrigada por informações tão legais. bjs